Header Ads

Cruz das Almas está sem novos registros de óbitos por covid-19 há mais de um mês


 O mês passado marcou uma melhora significativa no cenário da pandemia em Cruz das Almas. Não foi registrada nenhuma morte relacionada ao coronavírus na cidade em agosto e também neste início de setembro. 

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, o último óbito por covid-19 no Município foi registrado no dia 30 de julho deste ano, quando foi notificada a morte de uma paciente ocorrida seis dias antes, no dia 24 do mesmo mês.


Outro dado chama atenção: não há nenhum paciente internado com sintomas da covid-19 atualmente. Além disso, o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 8 de setembro, registrou 6 casos ativos, número treze vezes menor em comparação com o boletim de 30 de julho, quando haviam 79 casos ativos e 12 pessoas internadas.


Esses dados mostram a diminuição de resultados positivos de covid-19 e internações no período. Para a secretária interina de Sáude, Kaliane Ferreira, a melhora confirma o sucesso da campanha de vacinação. “A vacina é a nossa principal proteção. Mas, apesar da diminuição dos casos e do avanço da vacinação, é necessário que a população mantenha os cuidados e não participe de aglomerações”, alerta Kaliane.


O último Boletim de Imunização divulgado pela Prefeitura informa que 66,25% da população de Cruz das Almas já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Ao todo, 60.360 doses foram aplicadas, sendo 41.380 para a primeira dose e 19.485 para segunda dose e dose única.


Até o momento, 64 pessoas faleceram devido a complicações do coronavírus na cidade. O último óbito pela doença foi registrado no dia 30 de julho deste ano, quando o Boletim Epidemiológico notificou a morte de uma paciente ocorrida seis dias antes, no dia 24 do mesmo mês. (Ascom/PMCA) 

Postar um comentário

0 Comentários