Header Ads

Doações para vítimas no RS: Colchões, roupa de cama e banho são essenciais!

 Por: Cruz das Almas News / Agência Brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está ampliando a lista de itens que podem ser doados para ajudar as vítimas das chuvas no estado. Os itens mais necessários no momento são colchões novos ou em bom estado, roupas de cama, roupas de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte. No entanto, a Defesa Civil informou que não está recebendo doações de calçados e roupas, medicamentos, móveis e utensílios domésticos, pois já têm um grande volume desses materiais em seus depósitos.

As doações podem ser levadas para a Central Logística, localizada na Avenida Joaquim Porto Villanova, 101, Jardim Carvalho, em Porto Alegre. Para os doadores de outros estados, é necessário procurar locais que estejam recebendo materiais em suas cidades.

Além disso, é possível contribuir com refeições prontas, desde que armazenadas em marmitas, que serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade, voluntários e agentes públicos. No entanto, é importante entrar em contato com a Defesa Civil do município antes de enviar as refeições, para evitar desperdício de comida.

Para empresas, organizações da sociedade civil e grupos de serviço que desejem enviar doações, é necessário entrar em contato antecipadamente pelo telefone (51)3120-4255 para acertar a logística de entrega do material.

Também é possível fazer doações em dinheiro. A conta SOS Rio Grande do Sul, do banco Banrisul, está disponível para receber doações desde quinta-feira (2). A chave Pix é o CNPJ número 92.958.800/0001-38. O governo estadual informa que todos os recursos arrecadados serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Dados do Pix

Nome da conta: SOS Rio Grande do Sul

Chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38

Se preferir você pode doar através do site Para quem doar 

Além disso, foi criado um banco de voluntários de profissionais da saúde, coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde. Até o momento, 7 mil profissionais se inscreveram, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros. Os dados dos voluntários são disponibilizados para a gestão dos municípios e instituições de saúde, e eles poderão atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e outros serviços de saúde, de acordo com a distribuição feita pela secretaria de saúde. É importante ressaltar que o cadastro não garante o chamamento do profissional, nem gera vínculo empregatício com o estado.

Até o momento, foram registrados 85 óbitos confirmados e 4 mortes em investigação. Além disso, há 111 pessoas desaparecidas e 291 feridas. 

Vamos todos unir forças para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul!

Postar um comentário

0 Comentários