Detenção ocorreu após cumprimento de mandado judicial; Medidas Protetivas de Urgência foram concedidas para proteger a vítima de 64 anos.
Por: Cruz das Almas News
![]() |
| O mandado foi cumprido por equipes da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Santo Amaro 28/10/2025 Fonte/Crédito: Ascom - PCBA |
Santo Amaro, BA – Um homem de 57 anos foi preso no último domingo (26) em Santo Amaro, região do Recôncavo baiano, após ser acusado de ameaçar e praticar violência psicológica contra sua própria irmã. A detenção foi realizada em atendimento a um mandado expedido pela Justiça, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A decisão da Justiça, estabelecida pela 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais de Santo Amaro, incluiu Medidas Protetivas de Urgência em favor da vítima, uma idosa de 64 anos, com o objetivo de garantir sua segurança.
A prisão foi efetuada por equipes da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Santo Amaro. A Polícia Civil iniciou a investigação após receber a comunicação da vítima, que relatou ter enfrentado ameaças de morte e violência psicológica por parte do irmão, em uma residência de herança familiar que ambos ocupavam.
Após sua detenção, o homem foi levado à unidade policial, onde foram formalizados os procedimentos de polícia judiciária e ele passou por exames de corpo de delito. Atualmente, ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA



0 Comentários