Header Ads

Polícia Civil da Bahia Prende Homem Acusado de Extorsão e Usurpação de Função Pública

Luciano Sá Sampaio foi detido após se passar por policial civil e extorquir vítimas na cidade de Muritiba.

Por: Cruz das Almas news 

A Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio das equipes do SI/4ª COORPIN, do CATTI/Leste e da Delegacia Territorial de Muritiba, prendeu nesta segunda-feira (8) Luciano Sá Sampaio, acusado de extorsão e usurpação de função pública.

Segundo as investigações, Sampaio, que atuou anteriormente como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial de Muritiba, se apresentava falsamente como policial civil. Embora esteja afastado da função há um ano, ele exigia quantias significativas em dinheiro de suas vítimas, prometendo resolver problemas em troca de vantagens pessoais. As ameaças graves utilizadas por ele para coagir as vítimas foram destacadas nas denúncias.

Com a autorização da justiça, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no distrito de São José de Itaporã. Durante a operação, foram apreendidos celulares, acessórios militares, como coldres e cintos táticos, além de roupas com emblemas da Polícia Civil da Bahia.

Luciano Sá Sampaio foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal. A ação da polícia visa coibir práticas fraudulentas e proteger a população de crimes que desvirtuam a função pública.

Postar um comentário

0 Comentários