Header Ads

Vando do Portão perde a visão de um olho após receber tiro de bala de borracha durante queima de espadas em Cruz das Almas

Vítima sofreu disparo de bala de borracha durante celebração e passou por cirurgia, mas permanece sem a visão de um olho

Por: Cruz das Almas News 

Cruz das Almas, BA — Um incidente envolvendo uma queima de espadas no bairro do Coplan neste domingo (29), resultou na perda da visão de um dos olhos de Vando, conhecido popularmente como Vando do Portão, residente na cidade. A ocorrência aconteceu durante a tradicional festa do bairro, quando uma bala de borracha atingiu diretamente o olho da vítima, causando danos internos graves.

De acordo com informações, o disparo teria ocorrido durante a queima de espadas, uma celebração comum na região. A bala de borracha, utilizada na ocasião, atingiu Vando de forma direta, provocando estilhaços que causaram ferimentos internos severos.

Vando foi imediatamente levado a uma unidade de saúde local, onde foi submetido a uma cirurgia na tentativa de salvar a sua visão. Contudo, os médicos confirmaram a perda total da visão de um dos olhos devido à gravidade dos danos causados.

A comunidade local lamenta o ocorrido e espera que episódios como este sirvam de alerta para a conscientização sobre os perigos que envolve a queimas de espadas. 

Postar um comentário

3 Comentários

Aylla Verônica disse…
A comunidade espera que sirva de alerta para a conscientização sobre as espadas????

A comunidade está revoltada esperando um posicionamento sobre a ação da polícia ter sido truculenta, ignorando qualquer recomendação mínima sobre o uso de balas de borracha em uma festa pública!! Vando foi atingido por uma distância mínima no olho. Perdeu uma visão! E nada se fala sobre essa ação extremamente agressiva da polícia.
Anônimo disse…
O cara perde a visão por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar da Bahia, e o (a) "jornalista" fala em "conscientização sobre os perigos que envolve a queima de espadas". Depois esses FDP não sabem porque ninguém mais acredita na "imprensa". É brincadeira! Quer ser enganado: acredite na "imprensa".
Anônimo disse…
Avisa para a família de Vando para ele ingressar com uma ação contra o Estado da Bahia, além de pedir a abertura de processo administrativo disciplinar contra o policial militar. Pode ingressar com uma queixa denúncia no Ministério Público, em Salvador. Aqui em Cruz das Almas não, pois o promotor e a promotora daqui de Cruz das Almas são os responsáveis por essa truculência da Policia Militar no nosso São João. É muito fácil morar no condomínio fechado Bela Vista e não fazer nada quando a Polícia Militar massacra as pessoas dos bairros humildes no São João. Essas merdas ocorrem porque as pessoas sempre deixam para lá. Não procuram os seus direitos. Chega de tomar porrada do robocop do governo e não fazer nada. E não esperem nada da mídia, pois estão todos comprados com dinheiro de corrupção.