Header Ads

Deputado Robinson Almeida recebe titulo de Cidadão Cruzalmense


O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Almeida (PT), recebeu, nesta segunda-feira (4), às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o título de cidadão cruzalmense. A iniciativa, aprovada por unanimidade pelos vereadores do município, foi proposta pelo vereador Osvaldo da Paz (PT).

Serviços prestados

Atuante em Cruz e no Recôncavo, o deputado destinou emenda parlamentar para a construção e qualificação asfáltica da estrada Pumba x Toquinha, novo vetor de desenvolvimento do município projetado na gestão do ex-prefeito Orlandinho Pereira. Foi através de Robinson Almeida também, num trabalho conjunto com o Governo do Estado e o Governo do Povo, em 2020, que Cruz das Almas e toda região ganhou uma Clínica de Hemodiálise. 

Ele garantiu, ainda, a vinda do SAC Móvel, entre agosto e setembro de 2021 para o município e solicitou a transformação do Ponto Cidadão em uma unidade do SAC, Indicação que está em tramitação no governo do estado. A reforma do Estádio Barbosão, a construção, em execução, do Complexo Esportivo e Cultural do CETEP Alberto Torres e a autorização para revitalização do prédio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) de Cruz das Almas também têm participação efetiva do deputado Robinson Almeida. 

Entre outras iniciativas, o parlamentar participou da articulação que garantiu, em 2017, a reabertura da Santa de Misericórdia, na gestão do ex-prefeito Orlandinho Pereira, das articulações nos Governos Jaques Wagner e do presidente Lula para  a criação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e  implantação da reitoria da instituição em Cruz das Almas. Ainda no governo Jaques Wagner, de quem foi Secretário de Comunicação, Robinson Almeida também trabalhou para incluir Cruz das Almas no PAC do saneamento, que fez todo saneamento básico dos municípios do Recôncavo do entorno do Rio Paraguaçu. 

Na época, Cruz das Almas estava fora do programa, mas Robinson Almeida lutou com Orlandinho Pereira e conseguiram incluir o município naquela política.

Como chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência República, no governo da presidenta Dilma Rousseff, Robinson Almeida ajudou a viabilizar para Cruz das Almas duas mil moradias do Minha Casa, Minha Vida, a UPA 24h, o SAMU 192, além de caçamentos de ruas e construção de praças.

"Tenho muito orgulho de representar Cruz das Almas na Assembleia Legislativa e ter, junto com o grupo liderado pelo ex-prefeito Orlandinho, viabilizado um conjunto de benefícios para o município como deputado, secretário de Estado e da Presidência da República. Meu carinho por essa terra é enorme e receber o título de Cidadão Cruzalmense é motivo de muita alegria e orgulho pra mim e minha família", afirmou Robinson.

Postar um comentário

0 Comentários