Header Ads

Mateus Moraes marca primeiro gol como profissional e vitória garante primeira vitória fora de casa

 


Preferimos o resultado ao desempenho. A frase do capitão Wallace resume bem o espírito do Vitória neste sábado (4), no Estádiop Germano Krüger, em Ponta Grossa, quando a equipe conquistou a primeira vitória como visitante e deu passo importante para sair da desconfortável posição que ocupa na classificação (é 17º colocado).

O gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário (PR) premiou uma jovem promessa que vem a cada partida ganhando confiança e se firmando na posição. O zagueiro Mateus Moraes aproveitou o cruzamento de David e de cabeça marcou seu primeiro gol como profissional.

O bom começa no returno – três jogos, duas vitórias e um empate – confirma a recuperação do time rubro-negro, após campanha sofrível no 1º turno. O Vitória soma 23 pontos e está a quatro de distância do Remo, 12º na classificação, e seu próximo adversário na sexta-feira (10), no Barradão.

Como bem disse Wallace, o Vitória preferiu o resultado ao desempenho. Fez um bom primeiro tempo em um jogo com poucas oportunidades para os dois lados. Até sair o gol, foram dois chutes do Operário – um acertou a trave – e apenas um de David para o rubro-negro.

Aos 39 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, a bola chegou a Mateus Moraes que não acertou o gol na primeira cabeçada. O lance seguiu, David tentou cruzar e a zaga tirou, mas na segunda tentativa o atacante mirou a cabeça de Mateus que, desta vez, tirou do goleiro e fez 1 a 0.

Aí veio o 2º tempo e o Rubro-Negro trocou o desempenho pelo resultado. Baixou as linhas, controlou as ações do adversário com forte marcação e soube sofrer, como destacou o técnico Wagner Lopes. E ainda criou chance para ampliar o placar. Samuel finalizou mal na frente do gol um passe na medida do meia Soares. O chute saiu na linha de fundo.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
22ª Rodada

OPERÁRIO (PR) 0 X 1 VITÓRIA
Data: 04/09 – SAB
Local: Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Horário: 11 horas
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho)
Gol: Mateus Moraes aos 39min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Cedric (VIT), Felipe Garcia, Rafael Chorão e Rodolfo Fielemon (OPE)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Thalisson Kelven, Wallace e Mateus Moraes; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto (Gabriel Bispo) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Samuel (Wesley Pionteck) e David (Ronan). Técnico: Wagner Lopes.

FOTOSAndré Jonsson/OFEC

Postar um comentário

0 Comentários