Header Ads

+Saúde Pra Você: projeto da Prefeitura vai levar atendimento médico ao Minha Casa Minha Vida da Pumba neste domingo (26)


No próximo domingo (26), das 07h às 14h, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, vai realizar a primeira edição do projeto +Saúde Pra Você. A iniciativa é uma feira de saúde e contará com profissionais de diversas especialidades oferecendo atendimento gratuito para os moradores do Minha Casa Minha Vida da Pumba.

Segundo a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, a ideia do programa é levar os serviços de saúde para localidades com baixa cobertura e desafogar as demandas nas unidades básicas. “Os pacientes de algumas comunidades do Município ainda enfrentam problemas para conseguir um exame ou até mesmo uma consulta por conta da alta demanda nas unidades. Esse projeto surge para acolher essa população e promover mais saúde para todos”, explica.


Entre os serviços disponibilizados no local estão consultas de enfermagem, clínico geral, cirurgião geral, psiquiatra, psicólogo, oftalmologista para rastreamento de catarata, ginecologista, assistente social, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, preventiva, atenção farmacêutica e outros. 


Além disso, serão realizados exames laboratoriais, ultrassom ortopédica, vacinação contra a covid-19 e atualização da caderneta de vacina.


A proposta da Prefeitura é que a feira itinerante visite uma comunidade por mês. Para receber o atendimento, é necessário que o paciente apresente cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência. 


Também é preciso levar a requisição médica para o atendimento com as especialidades.

Postar um comentário

0 Comentários