Header Ads

Enquete: As cidades da Bahia mais procuradas para passar o São João 2022



O São João na Bahia é um dos eventos mais tradicionais do Nordeste e atrai turistas de todo o brasil. 

Se você quer curtir um bom São João mais ainda está em dúvida sobre qual o melhor destino, descubra quais as sete cidades baiana mais procuradas para passar o São João em 2022. 

O São João é uma festa folclórica que busca resgatar e manter as tradições Juninas através de danças como a Quadrilha, brincadeiras, bebidas e comidas típicas 

Um levantamento da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, relata que durante os festejos junino mais de 500 mil pessoas viajam de Salvador, Capital da Bahia, com destino a cidades do interior do estado. 

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados da Bahia para o São João são Amargosa, Berimbau, Sapeaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Jaguaquara, São Francisco do Conde, Mairi, Piritiba, Ipirá, Senhor do Bonfim, Andorinhas e Jaguarari

O Órgão Estadual calcula que mais de 140 mil pessoas devem acessar as Rodoviárias para viajar no período do São João, entre 18 a 23 de junho, sendo disponibilizados 900 horários extra, além dos 540 horários regulares. 

Muitos municípios litorâneos também estão no radar dos amantes do forro. Cidades da Estrada do Coco e Linha Verde também estão sendo bastante procurados. A Agerba também aponta Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Barreira, Vitória da Conquista, Juazeiro entre os destinos que mais cresceram no último ano. 

Outras cidades menores também tem ganho destaque como: Euclides da Cunha, Miguel Calmon, Seabra, Nova Soure, Utinga, Ruy Barbosa, Conceição do Almeida, Santo Amaro, São Félix, São Felipe, Entre Rios, Esplanada, Lençóis e Itaetê. 

São João em Irecê 

A cidade de Irecê está localizada no Centro Norte da Bahia O São João em Irecê é muito conhecido principalmente pelas festas particulares e atrai milhares de pessoas das cidades vizinha e de toda a Bahia. Além de receber atrações renomadas, a festa também conta com programação cultural, com a cidade cenográfica “Vila Caraíbas”, desfile de carroças, cavalgada e missa. Durante o dia está consagrado o São João do Mercadão que atrai cada dia mais pessoas.

São João em Santo Antônio de Jesus

A cidade de Santo Antônio de Jesus carrega o nome do santo casamenteiro e está localizada no Recôncavo Baiano. A estrutura, localização geográfica e agenda musical faz desta cidade um dos destinos mais procurados no São João da Bahia. Veja a grade [AQUI

São João em Cruz das Almas

A cidade de Crua das Almas está localizada no Recôncavo Sul da Bahia e é conhecida pela tradicional “Guerra de Espadas”. O evento principal acontece este ano na Avenida Getúlio Vargas (Estação Velha) , onde se apresentam atrações regionais e nacionais. Durante o dia as pessoas podem curtir apresentações de quadrilhas juninas  e artistas locais na Praça Senador Temístocles. Veja a grade [AQUI


São João de Serrinha 

A cidade de Serrinha montou uma grande estrutura no Estádio Marianão para garantir os quatro dias de festa do São João, o que promete ser o maior da região sisaleira. O comércio e casas se enfeitaram para expressar o clima de arraia nesse São João.

São João de Amargosa

A cidade de Amargosa está localizada no Cento Sul da Bahia e atrai muitos turistas no São João, apesar de ter uma distante de mais de 200 Km da capital baiana. As atrações principais de apresentam na Praça da Bandeira, também conhecida como Praça do Bosque, localizada no centro da cidade.  Veja grade [AQUI

São João em Salvador

A cidade de Salvador, capital baiana é outro roteiro turístico bastante frequentado no São João, principalmente pelos soteropolitanos que não conseguiram sair de salvador e buscam eventos no Pelourinho. 

São João de Mucugê 

A cidade de Mucugê está localizada no Centro da Bahia, e faz parte da Chapada Diamantina. É um vilarejo pequeno e histórico que se enfeita para preservar a tradição junina com quadrilha, brincadeiras, comidas típicas e o verdadeiro forro tradicional.

Postar um comentário

0 Comentários