Header Ads

Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira apreende quase R$ 1 milhão em drogas


Equipes da 2º Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, prenderam cinco homens por tráfico de drogas no domingo (15), naquele município. Os policiais civis realizaram a ação no momento em que os criminosos descarregavam pouco mais de R$ 900 mil em cocaína e maconha – sem contar o que poderia ser faturado em eventuais misturas dos entorpecentes para comercialização.


A DTE, que faz parte do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), vinha acompanhando a prática de tráfico de drogas em um posto na BR-116 Norte. Assim que tomaram conhecimento da chegada de um ônibus que servia aos investigados, os policiais foram ao local e flagraram a retirada dos entorpecentes do veículo. Foram apreendidos 35 kg de cocaína pura e cerca de 12 kg de maconha, além de 140 kg de insumos que serviriam para deixar as drogas prontas para a venda. 

"Estávamos monitorando os suspeitos por três semanas. Com base nas informações que obtivemos, soubemos que eles passariam por Feira de Santana, que, por sua característica de entroncamento rodoviário, acaba sendo ponto de passagem de criminosos. Planejamos a ação com calma e conseguimos efetuar a prisão", declarou o delegado Deivid Lopes, titular da DTE de Feira. 

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, autuados em flagrante e encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho. Eles serão transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários