Header Ads

Foragido da justiça é preso após fazer companheira e filho reféns no norte da Bahia

 


Um fugitivo do sistema penitenciário foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em Santa Brígida, por policiais civis daquele município e de Paulo Afonso. Durante o cumprimento do mandado de recaptura, ele chegou a fazer a mulher e o filho reféns.

O suspeito, que responde por homicídio, havia sido beneficiado pela saída temporária especial de Natal, mas não retornou ao presídio para seguir o cumprimento da pena. Após investigações, as equipes identificaram o local onde o homem se escondia e realizaram o cumprimento da determinação judicial.

A ação ocorreu no Assentamento Bom Jardim, na Zona Rural de Santa Brígida. Quando percebeu a chegada dos policiais, o suspeito rapidamente tomou os familiares como reféns, mantendo-os sob ameaça de um revólver.

Ele insistiu que não se entregaria, chegou a apontar a arma para a esposa, mas a equipe de policiais realizou o gerenciamento da crise, isolou o local e conduziu as negociações, com a finalidade de preservar as vidas envolvidas. Após duas horas de negociações, as equipes da Polícia Civil convenceram o homem a se entregar, liberando os reféns.

Além de realizada a recaptura, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi submetido a exames de lesões corporais e, em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso. A arma usada para ameaçar a família, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, foi apreendida.

Postar um comentário

0 Comentários