Header Ads

Polícia apreende materiais para fabricação de espadas em Cruz das Almas BA


Policiais civis da Delegacia Territorial de Cruz das Almas apreenderam na manhã desta quarta-feira (17), materiais usados para a fabricação de fogos conhecidos como "espadas".

De acordo com as primeiras informações, a apreensão de bambus é barbantes, usados para a fabricação dos fogos, se deu em um local no bairro de Toquinha. 

A polícia ainda não deu detalhes se houve prisões e nem a quantidade de materiais apreendidos. 


PROIBIÇÃO

Em 2003 foi instituído o Estatuto do Desarmamento e a proibição da guerra de espadas se baseou no Artigo 16, que trata da posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Desde então, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acompanha a situação da guerra de espadas.

Já em 2011, a Justiça proibiu a guerra de espadas em Cruz das Almas. O MP-BA estadual expediu recomendações com restrições sobre as espadas.

As cidades que recebem mais atenção são Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Muritiba, Cachoeira, Nazaré das Farinhas, Muniz Ferreira, São Felipe, São Félix, Castro Alves e Campo Formoso. Nestes lugares, a cultura da guerra de espadas é muito forte.




Postar um comentário

0 Comentários