Header Ads

ECOJUNINO: Prefeitura desenvolve projeto socioambiental para coleta de materiais recicláveis


O Ecojunino é um projeto socioambiental desenvolvido pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que tem como finalidade a geração de renda e a preservação do meio ambiente, a partir da coleta de materiais recicláveis. Cinquenta catadores de latas de alumínio foram cadastrados gratuitamente para participar da ação que começa nesta quarta-feira (22), e segue até o próximo domingo (26). 

Durante os dias festivos do São João, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará executando o plano operacional do projeto, coordenando e apoiando as atividades dos catadores. “O projeto será voltado para catadores do município, especialmente aqueles em vulnerabilidade social, moradores dos bairros periféricos e de baixa renda, cuja principal renda é a venda de materiais recicláveis”, explicou o secretário da pasta, José Márcio Marques Rebouças.


Na tarde desta quarta-feira (21), os catadores receberam kits contendo camisas, bonés, luvas e sacos. “É importante frisar que, ofertamos esses kits de maneira gratuita a todos os catadores. Além desse material, os trabalhadores também receberão lanches”, destacou Márcio.


Ainda de acordo com o secretário, o projeto é uma iniciativa importante que visa contribuir para ganhar uma renda extra.” Nossos cálculos é que sejam coletados 50 mil quilos de latinha que dá em torno de R$300 mil reais em dinheiro, que vão distribuídos entre eles mesmo”, finalizou o secretário.


Ascom

Postar um comentário

0 Comentários