Header Ads

Imagens de jovem sendo morto por PM em abordagem na Bahia é divulgado nas redes sociais

Polícia informou ter sido recebida a tiros, porém o vídeo mostra o homem colocando a mão na cabeça; veja detalhes

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagens da abordagem que resultou na morte de um jovem, de 24 anos, na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, foram divulgadas nas redes sociais neste final de semana. As informações iniciais são de que o vídeo foi retirado de câmeras de segurança da região, onde aconteceu o crime.

Daniel da Cruz de Jesus foi morto a tiros durante uma abordagem policial na sexta-feira (15). Familiares da vítima fizeram um protesto pedindo justiça e acusando um policial militar como autor dos disparos. 

Assista ao vídeo clicando AQUI

A versão oficial apresentada pela Polícia Militar, através do 14º BPM, indicou que “a equipe realizava rondas na região e, ao tentar abordar um homem ao longo do percurso, foi recebida a tiros. No revide, o indivíduo foi atingido, desarmado e socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus”, onde faleceu. Entretando, as imagens contradizem o posicionamento.

Na ação, Daniel caminhava pela rua, quando um carro com os policiais se aproximou. O veículo, que não tinha caracterização da polícia, para e dois PM’s armados descem abordando o jovem. Segundos depois, a vítima levanta as mãos sobre a cabeça e três disparos são efetuados por um dos policiais.

Ainda segundo a PM, um revólver de calibre 38 e drogas – 19 pedras crack, um envelope de cocaína, dois papelotes e uma porção de maconha prensada – foram apreendidas no Córrego do Mutum de Baixo localizaado no bairro Irmã Dulce. A ocorrência foi registrada da 1ª Delegacia Territorial do município e o comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar, “a fim de apurar as circunstâncias do fato, devendo ser concluído em um prazo de 40 dias.

Além disso, “as armas dos policiais foram recolhidas e no curso do IPM serão solicitadas guias para devidas perícias que, posteriormente, serão juntadas ao inquérito.

A Polícia Civil (PC) informou a reportagem que um inquérito já foi instaurado para apurar o homicídio e que imagens câmeras de segurança da região já foram solicitadas para apuração do crime e também das alegações da guarnição da PM envolvida na ação.

Imagens x Posicionamento da PM

iBahia entrou em contato novamente com a PM em busca de um novo posicionamento relacionado a contradição existente entre as imagens e a nota enviada inicialmente. E a corporação manteve o posicionamento detalhando que “o Comandante do 14º Batalhão determinou a instauração de um inquérito policial militar (IPM), a fim de apurar as circunstâncias da morte de um homem durante uma abordagem policial em Santo Antônio de Jesus na manhã de sexta-feira (15). Na ocasião, o indivíduo foi ferido por disparo e imediatamente socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde não resistiu aos ferimentos.”

“De acordo com informações da unidade, foram apreendidos com ele um revólver calibre 38, 19 pedras crack, um envelope de cocaína, dois papelotes e uma porção de maconha prensada, que foram encaminhados para a delegacia do município. As armas dos policiais que participaram da ocorrência foram recolhidas e foi solicitado o laudo pericial, que será juntado ao inquérito, bem como a cópia do laudo cadavérico. O IPM deverá ser concluído em um prazo de 40 dias.”


iBahia

Postar um comentário

0 Comentários