Família denuncia morte de bebê que teve leite injetado na veia ao invés de remédio em Salvador

Caso aconteceu na Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo. Funcionária foi afastada pela Sesab e sindicância foi instaurada.


Por: Cruz das Almas News 

Família denuncia morte de bebê que teve leite injetado na veia após confusão de técnica de enfermagem em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de dois meses morreu após receber leite equivocadamente em um hospital em Salvador, segundo sua família. A tragédia aconteceu nesta segunda-feira (19).

Samuel Ricardo Souza Bastos, que sofria de cardiopatia, estava internado na maternidade há um mês e realizou uma cirurgia recentemente. A mãe do bebê ficou sabendo do ocorrido quando recebeu uma ligação informando que o filho estava passando mal. 

Ao chegar na maternidade, foi informada de que uma técnica de enfermagem havia se confundido e aplicado o alimento no local errado. A funcionária em questão foi afastada e uma sindicância foi aberta para investigar o caso. 

A criança veio a óbito e a família denunciou o ocorrido. A maternidade afirmou estar consternada com o falecimento e se colocou à disposição da família para esclarecimentos. 

A profissional envolvida também está abalada com o acontecimento.

Postar um comentário

0 Comentários