Header Ads

Carreta avaliada em R$ 600 mil com queixa de apropriação indébita é recuperada no Extremo Sul da Bahia

Na abordagem, os policiais descobriram que o veículo transitava com Boletim de Ocorrência de crime, registrado no estado de São Paulo.

Por: Cruz das Almas News 


Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carreta M.Benz que estava registrada como apropriação indébita. A ocorrência aconteceu no quilômetro 720 da BR 101, no município de Eunápolis, na Bahia. 

A equipe da PRF abordou o veículo em frente à unidade operacional para uma fiscalização detalhada e descobriu que o caminhão estava sendo utilizado indevidamente.

Os Policiais Rodoviários Federais (PRFs) analisaram um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia no 15° Distrito Policial de Itaquaquecetuba (SP) em 05/02/2024. 

Segundo a locadora, o veículo apreendido havia sido alugado em fevereiro do ano anterior, juntamente com outros veículos, mas os pagamentos das parcelas do aluguel não foram feitos dentro do prazo estabelecido pelo contrato. 

Com base nessas informações, foi constatado preliminarmente o crime de Apropriação indébita de Veículo, conforme o artigo 168 do Código Penal. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais.

O Sistema SINAL é uma plataforma online onde as pessoas podem cadastrar casos de roubo ou furto de veículos. 

Ao acessar o site www.prf.gov.br/sinal, é possível inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. Assim que o registro é feito, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais mais próximos da ocorrência, auxiliando na recuperação do veículo. 

É importante ressaltar que o registro no Sistema SINAL não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Postar um comentário

0 Comentários