Header Ads

Família é mantida refém em São Felipe e comparsa morre em confronto com a Rondesp

Por: Cruz das Almas News 

Imagem ilustrativa 

Um suspeito foi preso e outro foi morto após fazer uma família refém na manhã desta sexta-feira (01), no Povoado do Retiro,  zona rural de São Felipe, no Recôncavo baiano. 

Segundo informações, as guarnições da Rondesp Recôncavo foram até a cidade de São Felipe, acompanhadas pela Polícia Civil, para cumprir um mandado de prisão contra uma das lideranças do tráfico local. 

Ao chegarem ao local, o suspeito, que estava armado com uma pistola, fez sua namorada e familiares de reféns e disparou contra os policiais. Seguindo a doutrina policial, a área foi isolada e a edificação foi cercada enquanto aguardavam a chegada do Bope, que possui os recursos técnicos e legais necessários para lidar com uma situação como essa. 

No entanto, antes que o Bope chegasse, a família foi libertada horas depois, quando o rapaz, antes de se entregar à polícia, solicitou a presença de um advogado por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Ainda durante a execução de mandados de prisão, na localidade de Campo Azul, houve um confronto entre as guarnições da RONDESP Recôncavo e um outro suspeito. 

Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os agentes, na tentativa de escapar da ação policial. 

Ele foi atingido e levado para o Hospital de São Felipe, onde foi confirmado o seu óbito pelo médico de plantão. O incidente foi registrado na Delegacia Territorial de São Felipe. 


Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola calibre 45, um revólver Taurus calibre 32, 35 eppendorfs contendo cocaína, duas porções de maconha, meio tablete da mesma droga, uma porção de crack, duas cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico, 34 eppendorfs vazios e embalagens para drogas, além de quatro celulares e cerca de R$115,00 em dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários