Header Ads

Divaldo Franco, maior líder espírita da Bahia, morre aos 98 anos

O médium e defensor da doutrina espírita deixou um legado de amor e solidariedade; velório será aberto ao público na Mansão do Caminho.

Por: Cruz das Almas news 

O renomado líder espírita Divaldo Franco, de 98 anos, faleceu na noite desta terça-feira, 13, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Mansão do Caminho, local onde ele passou seus últimos momentos, por volta das 21h45, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Nos últimos meses, a saúde de Divaldo se deteriorou, especialmente após o tratamento contra um câncer de bexiga, diagnosticado em novembro de 2024. Embora tenha iniciado um tratamento com radioterapia e quimioterapia, complicações surgiram, levando à necessidade de uma sonda gástrica para garantir sua alimentação.

Apesar do delicado estado de saúde, Divaldo continuou a desempenhar suas atividades no Centro Espírita Caminho da Redenção, parte do seu renomado trabalho social, a Mansão do Caminho.

O velório de Divaldo Franco será realizado nesta quarta-feira, 14, das 9h às 20h, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, e está aberto ao público sem a necessidade de agendamento prévio. A pedido do médium, as cerimônias serão simples e de curta duração, com o caixão fechado e sem cortejo em carro aberto. O sepultamento está agendado para quinta-feira, 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, local onde descanso seu amigo Tio Nilson de Souza Pereira, com quem compartilhou a missão de manter a Mansão do Caminho.

Postar um comentário

0 Comentários