Header Ads

SAC Móvel encerra atividades em Cruz das Almas após mais de 4 mil atendimentos


Nesta sexta-feira (24), o SAC Móvel encerrou as atividades em Cruz das Almas. Foram mais de quatro mil atendimentos, entre serviços como carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), antecedentes criminais e Ouvidoria Geral do Estado.

A unidade chegou ao Município no dia 02 de agosto e, inicialmente, permaneceria até 03 de setembro. Mas, devido à grande demanda acumulada na cidade, a Prefeitura de Cruz das Almas solicitou que a carreta ficasse mais tempo realizando o atendimento da população cruzalmense.


A Prefeitura também deu todo o apoio logístico necessário para a instalação e funcionamento do SAC Móvel no período. “O acesso dos cidadãos a esses serviços foi prejudicado pela pandemia. Muitos atendimentos estavam represados e, por isso, pedimos mais dias. Agradecemos a disposição e o trabalho de toda a equipe”, comentou a Secretária Municipal de Administração, Gabriela Oliveira.


O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é oferecido pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia. Durante visita do vice-governador João Leão à Cruz das Almas, o prefeito Ednaldo Ribeiro solicitou em ofício a instalação de uma unidade fixa na cidade.


Para entregar os RGs solicitados no SAC Móvel, o Ponto SAC Cruz das Almas vai realizar um mutirão de entrega nos dias 25 de setembro e 9 e 23 de outubro. Nestes dias, o posto funcionará das 7h às 13h, com capacidade para realizar 250 atendimentos diários. A retirada do documento deverá ser agendada através do SAC Digital. 


Para ter acesso à plataforma é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).


Ascom: Prefeitura de Cruz das Almas

Postar um comentário

0 Comentários