Header Ads

Após recomendação do MP prefeito de Cruz das Almas diz que lista de pessoas foi montada pela oposição raivosa


O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), rebateu as acusações de nepotismo após ter sido notificado pelo Ministério Público (MP), que teria 15 dias para anular as nomeações de todos os ocupantes dos cargos em comissão e funções de confiança, ou contratados temporariamente e que ainda segundo o MP, são nomeações irregulares que configurariam *nepotismo. (Leia AQUI

Em entrevista ao site Voz da Bahia, o gestor rebateu as acusações e afirmou que a lista com os nomes foram plantadas pelos seus opositores.

Ednaldo teria dito neste sábado (11), que a lista de pessoas divulgada pelo Ministério Público foi criada pela oposição da sua cidade, mas que responderá a recomendação com tranquilidade. 

“aquela denúncia foi infundada, não tem fundamento, a população de Cruz das Almas me conhece. Vou responder com muita tranquilidade, mas aquela lista de pessoas é montada pela oposição raivosa, não temos esse problema em Cruz das Almas”, comentou.

O prefeito teria nomeado quatro parentes para chefiar secretarias em Cruz das Almas. O irmão, Edson Ribeiro, comandaria a pasta da Infraestrutura e o genro Sandro Brito Borges, teria sido efetivado secretário de Saúde. Ribeiro teria nomeado ainda, Ronivon Lemos de Carvalho, cunhado de Edson, para a Secretaria de Serviços Públicos e Gabriela Santana de Oliveira, sobrinha de sua esposa, como secretária de Administração.

*O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Eu não faço parte de nenhum grupo político,e o prefeito está mentindo está ele empregou vários parentes mesmo,toma vergonha.
Anônimo disse…
Só um dúvida,empregar o irmão como secretário não é nepotismo?isso é um dos exemplos entre outros.Os parentes estão ocupando as vagas de outras pessoas.