Header Ads

Começa a ExpoCruz 2021, a feira da agricultura familiar e do empreendedorismo de Cruz das Almas


Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Cruz das Almas realizou a abertura da ExpoCruz 2021. O evento é uma feira de exposições que acontece até o próximo domingo (24), das 10h às 22h, na Praça Senador Themístocles para incentivar a agricultura familiar, o agronegócio e o empreendedorismo.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Ednaldo Ribeiro destacou a importância da realização da ExpoCruz mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19. “Esse evento gera renda para nossa gente e movimenta a economia local. Com certeza é uma ótima oportunidade de mostrar o que a cidade tem de melhor”, afirmou.


Por conta do grande número de expositores inscritos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) dobrou a quantidade de stands no evento. “Conseguimos acomodar cerca de 200 expositores, contemplando aqueles que se inscreveram através do formulário online. Acreditamos que essa será a maior feira de exposições que Cruz das Almas já realizou”, ressaltou o secretário Leone Ricardo.


° Notícia relacionada 

Prefeitura proíbe funcionamento de casas de shows durante a Expocruz


Ao todo, são dez categorias de expositores: agricultura familiar; artesanato; associações; bolos, doces e salgados; cervejarias artesanais e licores; empresas agro; flores e plantas; food truck; instituições de ensino/pesquisa; e pets. A programação também inclui mais de 30 palestras e oficinas, apresentações culturais e o Concurso Gastronômico de Alimentos, Cervejas Artesanais e Licores.


Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o vice-prefeito, André Eloy, os secretários municipais, o deputado estadual Pedro Tavares, vereadores da cidade, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins, além de outros representantes políticos.


O objetivo da ExpoCruz é fomentar o potencial do Município como polo econômico regional, oferecendo aos produtores rurais e empreendedores a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços da terra, adquirir tecnologia e incentivos à produção e expandir seus negócios. O evento segue protocolos de segurança no combate à covid-19, como uso obrigatório de máscara e acesso controlado ao espaço da feira.

Postar um comentário

0 Comentários