Header Ads Widget

Creches municipais passam a funcionar nos 12 meses do ano



Autor: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 


Mães e pais de crianças matriculadas nas creches municipais podem ficar mais tranquilos. A Prefeitura de Cruz das Almas implementou a Creche 12 meses e, a partir de agora, todas as creches da rede municipal permanecem abertas o ano inteiro.


De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa atende as necessidades de quem precisa continuar o trabalho nos períodos de recesso e férias escolares. As creches estarão fechadas apenas em algumas situações pontuais, como feriados.


“As famílias agora podem seguir trabalhando com a garantia e confiança de que seus pequenos estarão seguros e bem cuidados nas creches do Município durante os 12 meses”, afirmou a titular da pasta, Geisa Novaes.


Uma lei municipal garantia a ampliação do funcionamento das creches para todo o ano, mas ainda não havia sido implementada na cidade. “As famílias esperam essa medida há anos. Estamos cumprindo a legislação ainda no primeiro ano da nova gestão, o que mostra a responsabilidade que temos com o povo cruzalmense”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Com a Creche 12 meses, as crianças não correm o risco de ficarem sozinhas em casa, expostas aos perigos, enquanto os responsáveis precisam trabalhar. A mudança no atendimento escolar começa já neste mês de dezembro, contribuindo na melhoria da qualidade da educação e na segurança dos pequenos.

Postar um comentário

0 Comentários