Header Ads

+Saúde Pra Você oferecerá atendimento médico gratuito na Sapucaia




Autor: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

Em sua quarta edição, o projeto +Saúde Pra Você vai levar atendimento médico gratuito para a comunidade da Sapucaia. Os moradores da localidade terão acesso às consultas e serviços de saúde no próximo domingo (12), das 07h às 13h, sem necessidade de agendamento.


Realizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, a iniciativa é uma feira de saúde com profissionais de diversas especialidades. Para receber o atendimento, é necessário levar a requisição médica, cópia do cartão do SUS e do RG (ou documento de identificação) e comprovante de residência.


Os moradores terão acesso a consultas de enfermagem, clínico geral, psicólogo, ginecologista, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, odontologia, atenção farmacêutica e muito mais. Também serão realizados exames laboratoriais, vacinação contra a covid-19 e atualização da caderneta de vacina.


Nas edições anteriores, o projeto já realizou cerca de 1.000 atendimentos, beneficiando moradores dos conjuntos habitacionais Minha Casa, Minha Vida da Pumba, Embira e da Tesoura. Segundo a secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, o projeto surgiu para atender a demanda reprimida nas unidades. “Estamos facilitando o acesso da população aos serviços de saúde. Essa iniciativa diminui o tempo de espera pelas consultas”, afirma a titular da pasta.


Além disso, a Prefeitura ainda vai levar para a Sapucaia outros serviços junto com o +Saúde Pra Você, como o projeto Bolsa Família Itinerante, a Busca Ativa Escolar e ações na área de Políticas Especiais. O Bolsa Família Itinerante conta com cadastro e recadastramento do CadÚnico, atendimento com advogado, assistente social e psicóloga e gabinete itinerante da secretária do Trabalho e Assistência Social.

Postar um comentário

0 Comentários