Header Ads Widget

Eleições 2022: Lula lidera nova pesquisa e rejeição a Bolsonaro aumenta




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém como forte candidato ao cargo de chefe do executivo nacional de acordo com nova pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/MDA divulgada nesta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022. Lula aparece com folga nas estatísticas de intenções de voto para as eleições 2022. No primeiro turno, ele ocupa a primeira posição com 42,2%, contra 28% do atual presidente Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) estão em terceiro lugar, com 6,7% e 6,4%, respectivamente.

O percentual de quem afirmou que vai votar nulo, em branco ou ainda está indeciso é de 12,2% e supera os votos declarados a Ciro e Moro de forma individual. Já o atual governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), consta em quarto lugar com 1,8% da preferência. Logo atrás vem André Janones (Avante), com 1,5%. Simone Tebet (MDB), Felipe D'Avila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD) foram apontados por menos de 1% dos entrevistados.

Lula também seria eleito no segundo turno com 53,2% dos votos, deixando Bolsonaro para trás com 35,3%. O 38º presidente do Brasil também perderia para Ciro Gomes, caso os dois disputassem o segundo turno das eleições 2022. Nesse cenário, Bolsonaro aparece com 37,9% das intenções enquanto Ciro ficaria na frente com 41,9%.

Honestidade foi apontada como a característica mais levada em conta na hora de escolher o candidato às eleições de 2022. Ao todo, 62,7% indicaram essa qualidade como a principal. Logo depois constam competência (52,2%), ter novas propostas para o Brasil (36%) e a trajetória política (17,1%). O partido político (2,6%) importa menos do que ser novo na política (4,1%). Na lanterninha do que influencia na escolha vem o fato do candidato ser de meio empresarial (1,5%).

*Não concorda com a pesquisa, responda a nossa enquete abaixo. Atenção, essa não é uma enquete oficial


Postar um comentário

0 Comentários