Header Ads

Prefeito reafirma compromisso com a garantia dos direitos dos professores na abertura da Socialização de Práticas Pedagógicas 2022



Por: ASCOM Prefeitura de Cruz das Almas 

Durante a cerimônia de abertura da Socialização de Práticas Pedagógicas 2022 realizada nesta segunda-feira (21), o prefeito Ednaldo Ribeiro reafirmou o compromisso com a garantia dos direitos de professores e de todos os profissionais da educação. No evento, o gestor também citou a reforma de cerca de 30 unidades escolares, como as escolas Professora Francisca Conceição e João Fiuza, reinauguradas no último domingo (20), na comunidade da Pumba. 


Ednaldo saudou todos os presentes e comemorou os avanços do município na área da educação, como o reajuste de 33,24% no salário dos professores. “Poucas cidades da Bahia tiveram a sensibilidade que a Prefeitura de Cruz das Almas teve de pagar aos professores o novo piso que foi aprovado pelo Governo Federal. Não terá nenhum direito cessado por essa administração”, ressaltou o prefeito.


Desde o início da gestão em 2021, a educação tornou-se prioridade para o governo municipal. Além da reconstrução das escolas, outras iniciativas tiveram destaque na melhoria do sistema de ensino, como a retomada das aulas, as matrículas online, a entrega dos kits do aluno com o material escolar completo e o funcionamento das creches nos 12 meses do ano.


Valorização dos profissionais de educação


A Socialização de Práticas Pedagógicas é uma etapa de preparação para o retorno das aulas na rede municipal de ensino, previsto para o dia 07 de março. O primeiro dia da programação contou com a presença de servidores de todas as áreas da educação, como diretores, professores, coordenadores pedagógicos, assistentes administrativos, agentes de vigilância, merendeiras, auxiliares de creche, serviços gerais e demais colaboradores.


De acordo com a secretária de Educação, Geisa Novaes, o evento ressalta a importância de cada profissional para o funcionamento da escola. “Trabalhamos pela valorização e garantia dos direitos dos profissionais da educação e dos alunos. Investimos em reformas nas unidades escolares nunca vistas antes na história da cidade. Isso é cuidado com as crianças e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou.


Para a Socialização de Práticas Pedagógicas deste ano, a Secretaria de Educação definiu como tema ‘O Protagonismo Que Faz Diferença: Um Novo Olhar Pra Recomeçar’. As atividades começaram com uma palestra ministrada por Claudio Vieira de Oliveira no Centro de Apoio Pedagógico para os profissionais de toda a rede municipal de ensino, incluindo Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental I e II.


O palestrante motivacional tem 46 anos e nasceu com artrogripose múltipla congênita (AMC), uma síndrome rara que afeta o sistema muscular e causa má formação dos membros do corpo. Com uma fala inspiradora, Claudio agradeceu o convide de Prefeitura e contou sua história de vida. “Acredite que você é capaz. Mesmo com essa patologia eu não me entreguei ao comodismo”, incentivou.


Na oportunidade, também estiveram presentes o vice-prefeito André Eloy, os secretários de governo e vereadores. A programação continua a partir desta terça-feira (22) até a próxima quinta-feira (24), com minicursos e oficinas nas unidades escolares para todos os servidores da educação. Serão discutidas estratégias de ensino-aprendizagem, protocolos de biossegurança, cultura digital, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros assuntos.

Postar um comentário

0 Comentários