Header Ads Widget

Atlético de Alagoinhas é goleado pelo Fortaleza e dá adeus à Copa do Nordeste

Fortaleza e Atlético-BA se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022Créditos: Kely Pereira/AGIF



O Atlético de Alagoinhas deu adeus à Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (22). No Castelão, o Carcará foi goleado pelo Fortaleza por 5 a 1, pelas quartas de final da competição.

O time baiano fez um bom primeiro tempo e até saiu na frente do placar com Cesinha. Mas, na segunda etapa, viu o Leão do Pici crescer e construir a goleada com Renato Kayzer, duas vezes, Silvio Romero, Moisés e Hércules.

O adversário do Tricolor na semifinal sairá do confronto entre Botafogo-PB e Náutico, que se enfrentam nesta quarta-feira (23), no Almeidão. 

Já o Atlético concentra suas atenções na fase final do Campeonato Baiano. O time de Alagoinhas enfrentará o Bahia de Feira na semifinal.

O jogo

O duelo começou com tudo na Arena Castelão. Logo no primeiro minuto, Thiaguinho levantou a bola na área e Cesinha colocou o Atlético na frente. Tentando a resposta rápida, o Leão assustou com Moisés e Robson.

Enquanto a equipe baiana quase marcou o segundo com Jerry e Thiaguinho. O primeiro viu Pikachu afastar o perigo em cima da linha e o segundo parou no goleiro Max Walef. Isso tudo antes dos 20 minutos de jogo. 

Na sequência, o Fortaleza passou a comandar as ações em busca do empate. E a pressão não demorou para surtir efeito. Aos 29, Lucas Lima fez o cruzamento, Pikachu mandou para o meio e Renato Kayzer apareceu para completar: 1 a 1.

O time da casa ainda teve chances de virar o marcador novamente com Kayzer e nas finalizações de Robson e Moisés. Somente na marca dos 45, o Atlético voltou a levar perigo em cobrança de falta de Dionísio. 

Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor se manteve no ataque. E, aos sete, Moisés aproveitou uma sobra dentro da área para fazer 2 a 1. No embalo da virada, o time da casa assustou com Robson e Benevenuto. Mas foi mais uma vez com Renato Kayzer que o Leão ampliou a contagem. Aos 13 minutos, Tinga cruzou rasteiro na medida para o atacante estufar as redes. 

Apesar da vantagem, o Fortaleza não tirou o pé do acelerador. Pikachu e Romero por pouco não marcaram o quarto. Até que, aos 35, Romero teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. E ainda teve tempo para mais. Nos acréscimos, Hércules fechou a conta na Arena. 

Postar um comentário

0 Comentários