Header Ads

Estudante da UFRB é selecionada por programa nacional de empreendedorismo



A estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Ianca de Oliveira, foi selecionada para participar do programa “Pretas Potências” de empreendedorismo. O programa é uma parceria da PretaHub/Feira Preta com o Instituto Alok e apoio da Blackprincess e tem o objetivo de destacar ainda mais a potência de jovens negras e indígenas empreendedoras, que possuem negócios em regiões de baixa mobilidade social.

No total, 20 negócios de mulheres negras e indígenas, de 11 estados (São Paulo, Rio De Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Santa Catarina, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão e Distrito Federal) foram contemplados.

Ianca recebeu o resultado com muita alegria. “Foi uma mistura de sensações. Eu comecei a pular em casa, falei com minha mãe, não conseguia acreditar, chorava, até hoje eu não estou acreditando. É uma sensação muito boa e estou muito feliz”, disse.

O Programa

Cada mulher selecionada receberá um aporte financeiro de R$20 mil e fará parte de uma comunidade de aprendizado que vai oferecer ciclo de mentorias e uma rede de parcerias com mulheres negras empreendedoras.

Para a seleção, o programa foi dividido em três etapas. A primeira etapa consistiu em conhecer os projetos, currículos e histórias das participantes, em seguida elas deveriam informar suas rendas e disponibilidade para participações nas mentorias e, por fim, enviar vídeos e fotos.

Para Ianca, "essa seleção abre caminhos, ela possibilita mostrar o que eu faço em casa, me conecta com outras pessoas, empreendedoras negras, é muito representativa e dá visibilidade ao que produzo aqui em Santo Amaro".

Futuro

A estudante menciona que já tem planos para o futuro, mas diz que vai acompanhar as mentorias, entender como funciona o empreendedorismo, para a partir disso, começar seu novo negócio, ela afirma ainda que não parou de produzir. “Fiquem por dentro da Pavio Curto Produções, que vem novidade aí, e é novidade boa”.

Ianca Oliveira

Ianca é estudante de Cinema e Audiovisual do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) e CEO na Pavio Curto Produções, onde desenvolveu o projeto “1 FILME POR MÊS" durante a pandemia da COVID- 19. Atualmente atua como diretora, performer, montadora, roteirista, produtora e videomaker em produções acadêmicas e independentes.

Conheça o Pavio Curto Produções: instagram.com/paviocurtoproducoes.

Postar um comentário

0 Comentários