Header Ads

Prefeito confirma que São João de Cruz das Almas será na Estação Velha

Fachada da antiga estação de Cruz das Almas. Foto Lorena Moura Santos em 2008


O prefeito Ednaldo Ribeiro, alterou o local onde será realizado o São João de Cruz das Almas no Recôncavo baiano. 

Anteriormente foi dito que os festejos junino seria na Praça Senador Temístocles, no centro do município, mas, de acordo com o prefeito, o novo local será na Estação Velha, na Avenida Getúlio Vargas. 

O gestor afirmou ainda que com a mudança no local da festa, as barracas de fogos serão instaladas em outro local.

Cruz das Almas está convocando um time de peso para os festejos junino!

Já foram confirmados as apresentações de Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Tayrone, Adelmário CoelhoAmado Batista.

O Arraiá terá cinco dias de festa, entre 22 e 26 de junho, mas sem deixar de lado a valorização da cultura local. Os talentos da terra também se apresentarão ao longo da programação. São esperadas 200 mil pessoas em Cruz das Almas para curtir o São João.

O Prefeito destacou que durante o período junino são injetados cerca de 15 milhões de reais na economia da cidade. "Passamos dois anos enfrentando uma pandemia, e agora estamos num momento propício e empenhados em fazer o nosso São João renascer ainda melhor.  Essa é a maior tradição da nossa terra, que movimenta todo o município, garantindo mais empregos e aquecendo o turismo", comentou o gestor.

São João de Cruz das Almas em números


Além de ser o Melhor São João da Bahia pela tradição e por reunir atrações de destaque, a festa em Cruz das Almas ganha tons de grandiosidade pelos números que estão por trás dela. Entre estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, bombeiros e outros profissionais, são mais de 1200 postos de trabalho abertos temporariamente durante o Arraiá. Considerando os meses que antecedem o São João e toda a preparação, estima-se que são abertos 5 mil postos temporários diretos e indiretos.

 

O comércio de varejo da cidade tem um acréscimo de 30% na contratação de mão de obra temporária e um incremento de 40% do seu faturamento, no período. Já o atacado cresce principalmente em razão da distribuição de alimentos e bebidas.

 

Quem também se beneficia com a realização da festa são os pequenos produtores locais. A agricultura familiar garante praticamente todo o escoamento de sua produção. Além disso, são mais de 200 trabalhadores ambulantes cadastrados, que faturam uma receita que sustenta as despesas de suas famílias por vários meses.

 

Os donos de imóveis alugam suas casas para suprir a alta demanda de procura por hospedagem, o que gera um grande incremento de receita também para essas famílias. A cadeia de serviços praticamente trabalha em sua capacidade plena: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, padarias, transporte alternativo, diaristas, costureiras que customizam roupas e camisas para as festas.


Serviço:

São João de Cruz das Almas

De 22 a 26 de junho, a partir das 20 horas

Shows gratuitos na Avenida Getúlio Vargas:

 

  • Wesley Safadão
  • Tarcísio do Acordeon
  • Adelmario Coelho
  • Solange Almeida
  • Maiara e Maraísa
  • Tayrone
  • Amado Batista
  • e muito mais.

Postar um comentário

0 Comentários