Header Ads

Forrozeiro Zelito Miranda morre aos 68 anos em Salvador


Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), o cantor Zelito Miranda. O artista estava em casa,  em Salvador com a família, quando passou mal e veio a óbito. 

Segundo informações da assessoria do artista, a causa foi problemas pulmonares. 

Segundo nota enviada à imprensa, o sepultamento do artista aconteceu nesta sexta-feira (12), às 16h30, no cemitério Bosque da Paz. 

Zelito, que tinha mais de 43 anos de carreira e 200 músicas no currículo, deixa três filhos, além da esposa. 

Biografia

Natural de Serrinha, a 175 km de Salvador, nascido em 1956, Zelito Miranda, o Cabeludo, começou na música apenas aos 27 anos. O cantor, antes de se firmar nos palcos da vida, foi ator, escritor e tentou passar pelo MPB, rock e teve a honra de tocar no Novos Bárbaros, grupo de sucesso estrondoso nos anos 80.

Por conta da sua influência com o rock, ao desembarcar no mundo do forró, Zelito ficou conhecido como o 'Rei do Forró Temperado', som que tinha a influência de outros ritmos, sem deixar de lado o gênero principal. Com mais de 43 anos de carreira, ele teve no currículo mais de 200 canções importantes para a música brasileira e faleceu defendendo a cultura e tradição do forró.

O cantor se tornou uma das maiores referências da música junina na Bahia, inclusive, se tornando o pioneiro nos ensaios de forró em casas noturnas de Salvador. Gravou um disco que chamava de MPN (Música Popular Nordestina), conseguindo seguir com a cultura de Luiz Gonzaga em sua carreira.

Entre os sucessos que adquiriu em mais de quatro décadas, Zelito Miranda tem Fulorô, Forró na Casa do Zé e Trem do Forró. Além disso, o artista foi o grande anfitrião do projeto que levou centenas de pessoas para o Parque da Cidade, na capital baiana, entre os meses de janeiro e junho. O “Forró no Parque com Zelito Miranda e convidados” era bastante esperado por turistas e baianos.


iBahia

Postar um comentário

0 Comentários