Americano estourou o limite da categoria em cerca de 730 gramas e deixa vago os cinturões da Organização e do Conselho Mundial de Boxe no peso-superpena, que podem ser conquistados pelo brasileiro nesta sexta-feira
- Falta de profissionalismo. A pesagem já atrasou por causa dele. Seria 1h da tarde, foi 1h depois. Se ele está acima agora, quase 800g, imagina esse tempo que ele estava pra bater o peso. Desde o começo pedi profissionalismo. Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça - disparou Robson, em entrevista ao Combate.com.
Shakur se pronunciou através das redes sociais e disse que não consegue mais bater o limite de 59kg e, na próxima luta, vai subir para a categoria até 61,2kg, o peso-leve do boxe.
"Dei tudo de mim. Fui profissional por toda a minha carreira e sempre bati o peso, mas meu corpo não consegue mais bater 59kg. Minha saúde vem em primeiro lugar. Estou subindo para 61kg na minha próxima luta", escreveu Stevenson.
Robson subiu ao palco sorridente e pesou 58,8kg, cerca de 200g abaixo do limite da divisão. Já o campeão, com semblante mais sério, pediu o auxílio do biombo e, mesmo assim, não conseguiu bater o peso.
A encarada entre os dois foi dura, com ambos trocando olhares fixamente com expressões fechadas. O brasileiro, de braços cruzados, não se mexeu, mesmo quando o americano falou algo para lhe provocar.
ge Globo
0 Comentários