Dois suspeitos foram presos após colisão com viatura durante abordagem; materiais ilícitos foram encontrados na posse deles
Por: Cruz das Almas News
Na tarde do dia (21/Domingo), de dezembro de 2025, por volta das 17h40, a guarnição da VTR 2712 da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi informada sobre um indivíduo armado em um bar localizado na zona rural de Araçás, em Cruz das Almas. Durante a abordagem ao local, a equipe policial avistou dois indivíduos em uma motocicleta que trafegavam em alta velocidade. Ao tentarem desviar da viatura policial, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram com o para-choque lateral da viatura.
Os policiais constataram que a motocicleta, uma Honda CG 150 de cor vermelha, não possuía placa de identificação. Ao realizarem a abordagem, foram encontrados indícios de uma arma de fogo próxima aos ocupantes da moto, sendo uma pochete com a parte de um revólver visível no solo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos os ocupantes: José Marcelino Barbosa Junior, de 35 anos, e Iran Nascimento dos Santos, de 32.
Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento médico aos envolvidos. Os suspeitos foram inicialmente atendidos no local e, posteriormente, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados adicionais.
Em poder dos indivíduos, a polícia apreendeu uma significativa quantidade de entorpecentes e munições, incluindo:
- 86 pinos pequenos e 35 pinos grandes de substância análoga à cocaína
- 13 munições de calibre .38 intactas
- 1 munição de calibre 9mm
- 6 porções de substância análoga à maconha
- 1 revólver calibre .38 com numeração suprimida
- R$ 826 em espécie
- A motocicleta Honda CG 150 encravada em Brasília, DF.
Após a recuperação médica, os suspeitos foram encaminhados à autoridade policial competente para as medidas cabíveis. Essa ação é mais um reflexo do compromisso da Polícia Militar da Bahia em garantir a segurança da população, reforçando seu papel como uma força a serviço do cidadão.
Fonte: Rádio Patrulha 9.2712/1 PEL




0 Comentários