Header Ads

Mulher é resgatada após 12 anos em condições análogas à escravidão na Bahia

Foto: Reprodução/MPT

Uma mulher de 39 anos foi resgatada, na última sexta-feira (12), de um imóvel onde trabalhava como doméstica em condições análogas à escravidão. O resgate aconteceu na cidade de Santa Teresinha, no Recôncavo baiano. A vítima estava há 12 anos no imóvel, onde funcionava um bar e um abrigo para idosos. 

Grávida de gêmeos, a mulher enfrenta uma gestação de risco. A Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo está realizando o trabalho de acolhimento após o resgate. A vítima vai ter direito a três parcelas do seguro-desemprego especial e assistência jurídica para compreender seus direitos. 
 
O resgate aconteceu após a Promotoria de Justiça de Santa Teresinha encaminhar a denúncia para o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e dois auditores-fiscais e uma procuradora do órgão conseguir ter acesso à casa. A mulher era responsável por limpar a casa, cozinhar, arrumar os quartos e ainda cuidar de seis idosos que eram abrigados no local. A proprietária do estabelecimento nunca pagou salário à vítima e a observava por 24h. 
 
Maria Antonieta Batista, mais conhecida na cidade como Renata do Taperi, era a empregadora. Ela foi notificada pelos auditores-fiscais do trabalho e deve atualizar e regularizar a rescisão, fazer o pagamento das verbas rescisórias e o registro do tempo de serviço em Carteira de Trabalho e Previdência Social.



METRO 1

Postar um comentário

0 Comentários