Redução de até 21% no preço de combustíveis no país não beneficia baianos

Distribuidora da Bahia tem políticas de preço diferentes

Por: Cruz das Almas News 


A Petrobras anunciou reduções nos preços do gás de cozinha, gasolina e diesel distribuídos em todo o país a partir desta quarta-feira (17). 

No entanto, a política de preços da refinaria que repassa os produtos na Bahia, administrada pela empresa Acelen, impedirá que os valores mais baixos sejam repassados aos consumidores baianos. 

A gasolina vai ter redução de 12,6%, o diesel de 12,8% e o GLP, de 21,3%. Na Bahia, a distribuição dos combustíveis é feita pela Acelen - empresa que comprou a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), no governo Jair Bolsonaro (PSL).

A Acelen segue uma política de preços livre e independente, com uma fórmula objetiva homologada pela agência reguladora. 

A queda no preço dos combustíveis e a mudança na política de preços da Petrobras foram uma promessa de campanha do presidente Lula.

A antiga política vinculada aos preços praticados no Brasil aos valores do mercado internacional, considerando o preço do barril de petróleo tipo brent em dólar, custos de logística e taxas portuárias, além de uma margem para remuneração de riscos.

Postar um comentário

0 Comentários