Header Ads Widget

Vitória empata com o Náutico em 1 a 1 e continua no Z4

 


O Vitória conquistou um ponto precioso ao empatar por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo (29) à tarde, nos Aflitos, em Recife, pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro saiu atrás do placar, buscou a igualdade e poderia ter saído de Recife com a vitória. Aos 41 minutos do 2º tempo, Cedric acertou a trave do goleiro Alex Alves.

Bruno Oliveira, que substituiu Soares no intervalo, foi o herói do empate do Leão. Vinícius colocou o time pernambucano em vantagem nos primeiros minutos da etapa complementar.

Com 20 pontos ganhos, o Vitória permanece entre os quatro últimos na classificação, ocupando o 18º lugar. Uma vitória no próximo jogo, sábado (4), diante do Operário (PR), em Ponta Grossa (PR), pode tirar a equipe do Z-4.

A primeira parte da partida teve pouca criatividade e lances contundentes. A melhor chance do Vitória ocorreu quando Fernando Neto ganhou uma bola na defesa, puxou o contra-ataque e serviu a Wesley. O goleiro Alex Alves defendeu o chute. Houve, também, uma finalização cruzada de Roberto, mas o assistente assinalou impedimento do lateral.

O Náutico quase marcou 1 a 0 nos minutos finais, após Hereda cruzar a bola para trás. Vinícius apareceu livre na área e botou a bola por cima do travessão do gol de Lucas Arcanjo.

Ao contrário do 1º, o 2º tempo foi mais movimentado. O Náutico aproveitou cobrança de falta ensaiada logo aos 6 minutos e Vinícius desviou a bola alçada na área pelo meia Jean Carlos.

Com o placar desfavorável, o Vitória partiu em busca do empate e aos 20 minutos, Bruno Oliveira deixou tudo igual. A jogada começou com Marcinho roubando a bola de Hereda, tocando Pablo Siles que deu a Samuel, e Marcinho recebeu a volta. O atacante enfiou na medida para Bruno dentro da área acertar o canto e marcar um belo gol.

O Vitória seguiu tentando a virada, enquanto o Náutico ameaçou somente em duas cobranças de escanteios. A melhor chance foi a do rubro-negro baiano: a bola chutada por Cedric explodiu na trave aos 41 minutos.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
21ª Rodada

NÁUTICO 1 x 1 VITÓRIA
Data: 29/08 – DOM
Local: Aflitos, Recife (PE)
Horário: 16 horas
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por João Fabio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (trio paranaense)
Gols: Vinícius (NAU) aos 6min e Bruno Oliveira (VIT) aos 20min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Roberto, Mateus Moraes, Thalisson Kelven (VIT), Rhaldney e Giovanny (NAU)
Expulsão: Vinícius (NAU) aos 49min do 2º tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes (Thalisson Kelven) e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Wesley (David), Samuel e Marcinho (Ronan). Técnico: Wagner Lopes.

(ESPORTE CLUBE VITÓRIA) 

Postar um comentário

0 Comentários