Header Ads Widget

Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados


Em respeito à memória dos cruzalmenses falecidos, a Prefeitura de Cruz das Almas faz manutenção contínua e melhorias nos cemitérios da cidade. Nos últimos dias, o trabalho executado pela Secretaria Serviços Públicos (Sesp) foi intensificado com o objetivo de preparar os espaços para o Dia de Finados, que será na próxima terça-feira (02).

No Cemitério Central e no Jardim da Paz, a equipe da Sesp realizou limpeza geral, capina, pintura e reparos na iluminação. “Essa data é um feriado importante porque muitas pessoas costumam prestar homenagens nos túmulos de familiares e amigos que já partiram, com flores e orações pelos entes queridos. Nosso cuidado é para proporcionar uma boa recepção aos visitantes”, explicou o secretário titular da pasta, Ronivon Lemos.


O trabalho de manutenção é feito durante todo o ano. Somente no primeiro semestre de 2021, foram construídas 63 caixas e 179 gavetas para sepultamentos para garantir um melhor serviço e disponibilidade para a população. Outras manutenções necessárias, como a recuperação dos portões, também foram feitas.


Além disso, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), realizou melhorias no Cemitério Central da cidade. O local passou por reparos gerais, restauração do passeio e pintura na cor padrão do Município. Em breve, a Sesp também pretende instalar um elevador de cemitério e criar uma fossa para ossos.


O horário de funcionamento dos dois cemitérios no dia 02 de novembro será das 07h às 18h. O uso de máscara é obrigatório. Às 16h30 vai acontecer uma missa em celebração ao Dia de Finados no Cemitério Central.

Postar um comentário

0 Comentários