Header Ads

Força Solidária II da PMBA realiza mais entregas de donativos



Com o objetivo de arrecadar e distribuir donativos para as vítimas dos estragos causados pela chuva no sul do Estado, a campanha Força Solidária II realizou mais distribuições de donativos na segunda-feira (27) para as cidades de Itambé, Itororó, Ibicaraí e Dário Meira.

A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região (CPR) Leste montou um posto de arrecadação em Vitória da Conquista em frente ao Estádio Municipal Lomanto Júnior, onde quase 17 toneladas de alimentos, além de 7200 peças de roupa, 1000 cobertores, 880 calçados e 5 mil litros de água foram destinados para cidade de Itambé na segunda-feira (27).

Ainda na noite de ontem, outro caminhão foi enviado para as cidades de Itororó e Ibicaraí, contendo principalmente água mineral e materiais de limpeza, três mil litros de água e mais de 1100 kits de limpeza.

A 79ª CIPM, juntamente com a sociedade civil organizada do município de Poções, realizou a entrega de donativos para famílias mais afetadas pelas fortes chuvas da cidade de Dário Meira também na segunda-feira (27). A Campanha Força Solidária II tem recebido grande adesão da comunidade da cidade de Poções e região. Foram doadas 70 cestas básicas; 240 litros de leite; 50kg de leite em pó; 300kg de arroz; 500 litros de água potável; 150 fardos de açúcar; 150 pacotes de bolacha; 60 litros de água sanitária; 8000 peças de roupas; 300 pares de calçados; 80 kits de limpeza; 320 papéis higiênicos; três colchões; 70 lençóis e 60 cobertores.

O Comando de Policiamento da Região (CPR) Sudoeste arrecadou quase 22 toneladas de alimentos, 1.630 roupas de cama, 15.700 roupas de cama, 1.180 pares de calçados, 8.550 litros de água potável, 1.250 kits de limpeza e 83 colchões para distribuir às vítimas das regiões afetadas.

Todas as unidades da PMBA na capital e no interior estão aptas para recepcionar todo tipo de doações. Entre as principais necessidades estão: itens de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e água potável. Considerando que muitas famílias estão desabrigadas, é importante destacar também a necessidade de doação de colchões, cobertores, lençóis, toalhas e móveis.



Postar um comentário

0 Comentários