Header Ads Widget

Com dois gols em quatro minutos, Vitória está na 3ª Fase da Copa do Brasil


Foi difícil. Afinal, o Glória (RS), nitidamente, veio a Salvador com a intenção de levar a decisão da vaga para os pênaltis. Empurrado pela torcida, que cantou, gritou e incentivou, o Vitória aproveitou duas oportunidades nos minutos finais e venceu por 2 a 0 o duelo desta quarta-feira (23) à noite, no Barradão.

Os gols saíram no segundo tempo em quatro minutos. Jadson marcou 1 a 0 aos 45 minutos obrando pênalti sofrido por Alisson Santos e Luidy fechou o placar no acréscimo.

Na próxima segunda-feira (28), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), haverá o sorteio da terceira fase. O adversário rubro-negro sairá do Pote 1, pois de acordo com o regulamento da competição os confrontos serão entre um clube do Bloco I (clubes de 1º a 16º no RNC) enfrentando um clube do Bloco II (clubes de 17º a 32º no RNC), considerado o RNC entre os 32 clubes disputantes da primeira fase da Copa. Os jogos serão no sistema de ida e volta.

O Vitória teve quase o dobro de posse de bola do time gaúcho no primeiro tempo, mas criou poucas chances. E as poucas não foram aproveitadas, o que fez que essa etapa terminasse sem gol.

Para o segundo tempo, o Vitória voltou com o colombiano Santiago Trellez, que fez sua reestreia no clube, no lugar de Dinei. A equipe continuou com o domínio, mas tinha dificuldades de entrar na área adversária que não abria mão da postura defensiva.

Até que aos 44 minutos, Alisson Santos sofreu pênalti ao ser derrubado pelo zagueiro Leonardo. Um minuto depois, Jadson bateu no canto e sem chances para o goleiro.

Atrás do placar, o Glória saiu do esquema retrancado, e o Vitória quase ampliou com Alisson Santos em jogada individual forçando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Aos 49 minutos, Luidy ficou livre na área após a bola quicar e encobrir o zagueiro. Com um leve toque, ele tirou do goleiro e definiu: 2 a 0.

COPA INTELBRAS DO BRASIL
2ª Fase – Jogo único

VITÓRIA 2 X 0 GLÓRIA (RS)
Data: 23/03 – QUA
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Hora: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (trio goiano)
Gols: Jadson (pênalti) aos 45min e Luidy aos 49min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ewerton Páscoa, Iury, Jadson, Alan Santos (VIT), Vacaria, Vítor, Rafael Gelatti, Igor Souza, Régis, Leonardo e Baggio (GLO)
Público: 4.095 pagantes (4.369 geral)
Renda: R$52.199,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, Alan Santos, Eduardo, Jadson (Carlos) e Iury (Alisson Santos); Dinei (Santiago Trellez) e Roberto (Luidy). Técnico: Geninho.

FOTOSVictor Ferreira/ECV

Postar um comentário

0 Comentários