Header Ads

Em final inédita, Jacuipense e Atlético decidem o título do Baianão 2022



A cada temporada, o Baianão se fortalece e evidencia o equilíbrio entre os clubes. Pelo segundo ano consecutivo, a competição terá uma final inédita.

Se em 2021 Atlético e Bahia de Feira se enfrentaram pela primeira vez em uma final, neste ano a decisão terá o encontro entre Atlético e Jacuipense. O Carcará e o Leão do Sisal conquistaram as vagas na final nesta quarta-feira (30).

Pela partida de volta da semifinal, o time de Alagoinhas venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, com gol de Thiaguinho, no Estádio Antônio Carneiro. O atacante também marcou o gol do jogo de ida, vencido pelo atual campeão pelo mesmo placar.

Por sua vez, o Jacupa derrotou o Barcelona por, no Eliel Martins, após um empate sem gols no primeiro confronto. Welder fez o único gol do jogo.

O Atlético chega à decisão do estadual pelo terceiro ano consecutivo. Em 2020, ficou com o vice-campeonato ao perder para o Bahia, nos pênaltis. Em 2021, conquistou seu primeiro título ao superar o próprio Bahia de Feira na final. Agora, o Carcará vai à busca do bicampeonato consecutivo.

Já o Jacuipense chega pela primeira vez a uma decisão de Baianão. Com a melhor campanha da história do clube, o time grená busca o título inédito.

Eles já se enfrentam no próximo domingo (3), no primeiro jogo da final, às 16h, no Antônio Carneiro. O duelo de volta, quando será conhecido o campeão, será realizado no dia 10 de abril, também às 16h, no Eliel Martins. Em caso de empate no somatório das duas partidas, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. 

Postar um comentário

0 Comentários