Header Ads

Arraiá Samba do Machucador vai fazer um Forró Samba. O evento acontece na Sociedade dos Artífices de Cruz das Almas.


Com o retorno dos festejos juninos, após dois longos anos de pandemia,  a saudade do São João é grande. A Associação de samba de roda Samba do Machucador vai realizar o evento gratuito Arraiá Samba do Machucador no dia 17 de junho às 15h,  na Sociedade dos Artífices, em Cruz das Almas, para que a comunidade cruzalmense e de regiões circunvizinhas consigam matar a saudade de comemorar o são joão cheio de tradição, ancestralidade e alegria. 

A associação  Samba do Machucador é um patrimônio imaterial  da cidade de Cruz das Almas, e realiza um importante trabalho de preservação das nossas heranças culturais dos povos pretos, resgatando e propagando  a cultura do samba de roda da cidade de Cruz das Almas e do recôncavo baiano.

O grupo é composto por pessoas de todas as idades, sempre vestidas de roupas coloridas, saias rodadas, enfeites no cabelo e usando um machucador de madeira como principal instrumento de percussão, os integrantes personalizam as rodas de samba com o diferencial do utensílio de cozinha, muito utilizado pelas donas de casa. 

O grupo leva diversão e entretenimento através do ritmo, da música e da dança e nesse evento junino não será diferente.

Vá e leve o seu machucador!

Para mais informações, entre em contato: (75 8103-1943).

Postar um comentário

0 Comentários