Contra Shakur Stevenson, Robson Conceição disputará título mundial de boxe no dia 23 de setembro

Campeão olímpico na Rio 2016 vai buscar o cinturão unificado na categoria superpenas (até 58,9 kg) na casa do americano



Robson Conceição já sabe quando terá nova chance de ser campeão mundial de boxe. No dia 23 de setembro, o pugilista baiano subirá ao ringue contra o americano Shakur Stevenson, campeão na categoria superpenas (até 58,9 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). A luta será no Prudential Center, em Newark, New Jersey, nos Estados Unidos. 

Se Robson vencer, ficará com o título unificado da categoria superpenas. Campeão olímpico na Rio 2016, Robson Conceição disputou o cinturão em setembro do ano passado, mas perdeu para Oscar Valdez numa luta polêmica. 

Na ocasião, o lutador baiano foi derrotado por pontos, em Tucson (EUA), em luta equilibrada e válida pelo título do cinturão dos superpenas pelo Conselho Mundial de Boxe. 

Melhor durante os rounds iniciais, o brasileiro não se conformou e contestou o resultado, que apontara a vitória para o mexicano por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110). 

Próximo adversário de Robson pelo título, Shakur tem 18 vitórias em 18 lutas, sendo nove por nocaute. 

Depois da derrota, o pugilista baiano venceu o americano Xavier Martinez, por pontos, e se pôs como desafiante pelo cinturão. Agora, ele acumula 17 vitórias, sendo oito por nocaute, e uma derrota.


ge BA

Postar um comentário

0 Comentários