Header Ads

Justiça proíbe torcida organizada do Vitória de entrar nos estádios

Torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da TUI

Torcida do Vitória lotou o Barradão no jogo contra o Paysandu — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A Justiça atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e proibiu a presença da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), do Vitória, em locais em que ocorram eventos esportivos por dois anos. A proibição é válida para todo país. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (16), um dia após da mesma punição à Torcida Organizada da Bamor ser divulgada. 

Diante da decisão, os torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da TUI, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares. Além disso, o grupo deve manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos. 

A decisão também ordernou o fechamento da sede da torcida, com impedimento de realização de eventos e concentração de torcedores. Em caso de descumprimento da medida, a TUI vai receber multa diária de R$ 5 mil. 

Briga em São Caetano O pedido do MP aconteceu após a briga entre torcedores no início de setembro, no bairro de São Caetano, em Salvador, que deixou três torcedores feridos. Outras 54 pessoas conduzidas à Central de Flagrantes e duas foram presas por tentativa de homicídio.


iBahia

Postar um comentário

0 Comentários