Por: Cruz das Almas News / Com: Revista Recôncavo
Ueslei de Jesus Marque, conhecido como o Dois de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foi brutalmente assassinado na Ilha de Itaparica na última terça-feira, (04). O criminoso, que era o autor confesso do homicídio de Nilma Pereira, também conhecida como "Nilminha", ocorrido em 2014, foi encontrado morto após ter sido espancado.
Ueslei, que residia no bairro Alberto Passos, em Cruz das Almas, havia sido preso no ano de 2017 no bairro de Canabrava, em Salvador. O crime que tornou Ueslei notório aconteceu em uma tarde de quinta-feira, no dia 9 de outubro de 2014. Na ocasião, dois criminosos em bicicletas tentaram assaltar uma mulher nas proximidades do Cemitério Municipal, no centro da cidade, e acabaram disparando contra ela no pescoço.
A vítima, Nilma Pereira, de apenas 27 anos, residia no bairro Itapicuru. Ela foi prontamente socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Apesar de ter chegado lúcida ao hospital, Nilma não apresentava movimentos nas pernas e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
A morte de Ueslei de Jesus Marque representa um desfecho trágico para a história de violência que envolveu o seu nome. Sua presença no Baralho do Crime da SSP-BA evidencia a periculosidade do criminoso, que pagou um alto preço pelos seus atos. A polícia investiga as circunstâncias do seu assassinato e busca identificar os responsáveis pelo crime. A população segue apreensiva diante dessa onda de violência que assola a região.
0 Comentários