Projeto “DPU nas Comunidades” oferece serviços jurídicos essenciais à população local, com foco em demandas previdenciárias e assistenciais.
Por: Cruz das Almas News - ASCOM
A Defensoria Pública da União (DPU) deu início, nesta quarta-feira (17), a uma ação itinerante que promove atendimento jurídico gratuito em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A iniciativa faz parte do projeto “DPU nas Comunidades”, criado para levar serviços jurídicos a áreas que não possuem unidades da DPU, com o intuito de ampliar o acesso à justiça para a população.
Os atendimentos ocorrerão até esta sexta-feira (19) na sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), situada na Rua João Gustavo Silva, nº 552, no bairro Suzana. Durante os três dias de ação, serão oferecidos serviços nas áreas previdenciária e assistencial, incluindo orientações e ajuizamento de ações relacionadas a aposentadorias, auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), pensão por morte e salário-maternidade.
A equipe de defensores federais, composta por Izabela Vieira Luz, André Ribeiro Porciúncula e Pedro da Gama Lobo Lorens, estará à disposição da população para sanar dúvidas e auxiliar nos processos. “Os cidadãos nos procuram para ajuizamento de demandas previdenciárias, outros para verificarmos o andamento processual de ações ajuizadas com outros advogados particulares, e ainda aqueles que não têm conhecimento dos seus direitos”, explicou Izabela Vieira Luz. “Quando recebemos essas demandas, buscamos fazer o requerimento administrativo nos portais que temos acesso, como INSS, CAD único, Bolsa Família, para verificar se há realmente o direito pleiteado.”
O cronograma de atendimento é o seguinte:
- Quarta-feira (17), das 14h às 18h;
- Quinta-feira (18), das 8h às 12h e das 13h às 17h;
- Sexta-feira (19), das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
A ação representa uma oportunidade valiosa para a população de Cruz das Almas, que terá acesso aos recursos e informações necessárias para garantir seus direitos.
0 Comentários