Ação integrada resulta em apreensões e destruição de acampamentos utilizados por bandidos em São Félix e Cachoeira.
Por: Cruz das Almas News
Na manhã desta sexta-feira (17), a primeira fase da Operação Linha D’Água foi deflagrada em uma ação articulada entre as forças de segurança do Estado, com foco na desarticulação de grupos criminosos que atuam nas cidades de São Félix e Cachoeira, no Recôncavo Baiano. A operação, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, contou com a participação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Depin), além do apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte).
Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Félix e cinco em Cachoeira. As equipes conseguiram localizar e destruir dois acampamentos utilizados por integrantes de um grupo criminoso armado. No decorrer das buscas, foram apreendidos dez aparelhos celulares, balaclavas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha, indicativos da atividade ilegal em que os suspeitos estavam envolvidos.
Imagens aéreas procuradas por drone revelaram a fuga de dois homens armados por uma área de mata, situação que levou as equipes do Bope, Cipe/Litoral Norte e Gatti/Depin a realizarem incursões na tentativa de capturar os fugitivos. As investigações seguem em andamento, com prioridade na identificação e prisão dos indivíduos envolvidos e no mapeamento de eventuais ramificações da organização criminosa na região do Recôncavo Baiano. As autoridades ressaltam a importância de ações integradas no combate ao crime e na promoção da segurança nas comunidades locais.
0 Comentários