Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em ação conjunta no Terminal Marítimo de São Joaquim.
Por: Cruz das Almas News
![]() |
| Imagem: Divulgação Ascom PCBA |
Na tarde da última terça-feira (16), a Polícia Civil da Bahia prendeu um homem de 35 anos suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas na Ilha de Itaparica. A operação ocorreu no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, no momento em que o indivíduo desembarcava do ferry boat.
A captura do suspeito foi fruto de uma rigorosa investigação que possibilitou o monitoramento de seus deslocamentos até o terminal, onde ele se preparava para retornar à ilha. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária, além de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Segundo as autoridades, o homem é membro de uma organização criminosa com raízes no Rio de Janeiro e desempenhava uma função central no tráfico de drogas na região de Itaparica. Durante a operação, outra equipe da polícia cumpriu um mandado de busca na residência do investigado, situada na Barra do Pote, onde foi apreendido um revólver calibre .38 e duas munições intactas.
Além de ser preso por conta do mandado de prisão temporária, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi apresentado na sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O homem permanece à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pela 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador, com apoio da Seção de Operações de Inteligência (SOINT) do 23º Batalhão da Polícia Militar e da 24ª Delegacia Territorial.
Marcela Correia/Ascom PCBA



0 Comentários