Header Ads

Prefeitura inicia programação da Semana da Juventude nesta terça (28)


A partir de terça-feira (28), a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, vai promover a Semana da Juventude. A programação inclui diversas atividades que serão realizadas na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves até a próxima sexta-feira (01), como palestras, apresentações culturais, oficinas e rodas de conversa. As oficinas são gratuitas e com certificado de participação.

O evento planejado a partir de três temas principais que permeiam a vida da juventude: saúde mental, empreendedorismo e tecnologia. “Queremos promover mais oportunidades para os jovens explorarem seus potenciais. Muitos têm vontade de ter um negócio, começam e não sabem como dar seguimento. Além disso, vamos discutir questões como a saúde mental e a tecnologia que está na palma da mão da juventude”, explica o Diretor do Departamento de Juventude, Danilo Santana.

A Semana da Juventude 2021 será encerrada com um Concurso de Poesia para jovens de Cruz das Almas com idade entre 12 e 29 anos. A competição cultural tem o objetivo de incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, além de promover novos talentos literários. Os três primeiros colocados receberão uma premiação simbólica.

“Convidamos os jovens de nossa cidade para participar desse momento de construção coletiva. A ideia é que todos se sintam acolhidos nas atividades e que possam adquirir novos conhecimentos a partir desses encontros”, acrescenta a secretária de Políticas Especiais, Fernanda Fonseca.


Confira a programação completa:


TERÇA-FEIRA (28/09)

8h30 – Abertura: Pocket show da batalha do rap do coreto

9h00 – Palestra: Empreendedorismo na juventude, com o professor João Casas (FAMAM)

10h30 – Roda de conversa e diálogo com o professor João Casas e Leonardo Araújo

14h30 – Pocket show da batalha do rap do coreto

15h00 – Palestra: Juventude baiana, sua história e desafios, com Fernanda Sampaio (coordenadora de Políticas para a Juventude do Estado da Bahia)


QUARTA-FEIRA (29/09)

8h30 – Oficina: Marketing Digital (Manuela de Jesus)

14h30 – Oficina de empreendedorismo e trabalho, com Jarbas Queiroz (professor da FAMAM e servidor da UFRB)


QUINTA-FEIRA (30/09)

8h30 – Abertura: Apresentação cultural, com Brenda Pereira

9h00 – Palestra: A saúde mental da juventude e o setembro amarelo, com Dr. Fábio Ribeiro

10h30 – Momento de diálogo sobre saúde emocional com a juventude

14h30 – Apresentação cultural, com Brenda Pereira

15h00 – Palestra: A tecnologia, o futuro e a juventude, com Othon Santana (presidente dos provedores de internet da Bahia)


SEXTA-FEIRA (01/10)

8h30 – Apresentações culturais e concurso de poesia

Postar um comentário

0 Comentários