Header Ads

Secretaria de Educação reúne gestores e coordenadores das unidades escolares para planejar o III trimestre


 Nesta quarta-feira (25), os gestores escolares e coordenadores pedagógicos participaram de um diálogo com a Secretaria de Educação. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves e teve o objetivo de alinhar as ações e planejar o III trimestre.

A titular da pasta, Geisa Novaes apresentou outras demandas relacionadas à retomada das aulas nas escolas municipais. “Em breve, estaremos retornando às aulas semipresenciais em Cruz das Almas. Dessa forma, precisamos estar em constante diálogo com os gestores, coordenadores e professores para dar continuidade ao nosso trabalho”, explicou.


A partir do dia 13 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental II já poderão frequentar o ambiente escolar presencialmente. A retomada será de forma escalonada e com turmas divididas, de acordo com o que determina a resolução n°2 de 5 de agosto de 2021 do Conselho Nacional de Educação, que estabelece diretrizes nacionais para orientar o retorno das atividades presenciais e para a regularização do calendário escolar.

Para isso, a Secretaria de Educação anunciou que vai promover uma capacitação para todos os profissionais da educação na próxima semana. O encontro acontecerá de segunda-feira (30/08) até sexta-feira (03/09) com o tema ‘Ensino híbrido: juntos por uma educação de qualidade’.


Além disso, no diálogo de hoje também foi discutida a realização da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do simulado pré-Saeb, que será realizado em outubro com alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental. O Saeb é um conjunto de avaliações externas que permite ao Inep elaborar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. (ASCOM/PMCA) 

Postar um comentário

0 Comentários