Header Ads

UFRB anuncia mudança para a Fase 4 e retomada gradual das atividades presenciais


O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) esteve reunido na última sexta-feira (22) para deliberação sobre a mudança para a Fase 4 (Flexibilização), de acordo com as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19.

Durante a sessão, a pró-reitora de Administração (PROAD), Rosilda Santana, apresentou a lista de equipamentos adquiridos pela instituição para atender as necessidades de biossegurança, como máscaras, protetores faciais, borrifadores, termômetros digitais, totens e material gráfico de sinalização. Os materiais vão ser distribuidos até o dia 28 de outubro para as unidades acadêmicas e administrativas da UFRB.

A professora Paloma Pinho, integrante do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento a COVID-19 e do grupo de trabalho "Indicadores de Saúde: Evolução da Pandemia", apresentou os dados atualizados de incidência, mortalidade, letalidade, ocupação de leitos e vacinação da Bahia e dos municípios sede da UFRB. Os dados deram segurança para o GT recomendar a mudança da Fase 3 (Controle) para a Fase 4 (Flexibilização) para a gestão da Universidade.

Após a discussão dos Conselheiros, foi aprovado pela maioria a mudança da Fase 3 (Controle) para a Fase 4 (Flexibilização), que permite a abertura gradual dos laboratórios para as atividades de ensino e extensão; retomada das atividades administrativas de forma híbrida (remota e presencial); aulas práticas de graduação e pós-graduação de forma presencial, com restrição e revezamento; retorno gradual dos servidores docentes e técnicos administrativos para atender às necessidades das atividades em laboratórios e das aulas práticas.

O presidente do CONSUNI, reitor Fábio Josué, agendou uma nova reunião para a próxima sexta-feira, 29 de outubro, 14h, para discussão sobre a data e o formato do retorno gradual presencial dos servidores da instituição.

Postar um comentário

0 Comentários