Header Ads Widget

Vitória goleia Brasil de Pelotas por 4 a 0 e segue em recuperação


A adaptação de uma música do cantor e compositor Tatau, fanático rubro-negro, embalou o Vitória na goleada de 4 a 0 diante do Brasil de Pelotas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado, no Barradão.

Os torcedores, liderados pela organizada Os Imbatíveis, cantaram o jogo todo o refrão: “Êô, êô Vitória meu amor, Vitória meu amor; Êô, êô Vitória meu amor, Vitória meu amor”.

E no ritmo, o time foi anotando um gol atrás do outro até completar 4 a 0 e emplacar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro, e a terceira nos últimos três jogos, marcando 8 gols e não sofrendo nenhum.

Neste sábado, além da atuação perfeita, foi gratificante ver brilhar a estrela do garoto David. Escolhido para substituir Manoel (com fratura do malar), mesmo atuando fora de posição, a cria rubro-negra teve uma atuação destacada e ainda marcou dois gols. Fabinho e Roberto, cobrando pênalti, ajudaram a construir o elástico placar.

Com a goleada, o Rubro-Negro alcança 32 pontos e, embora permaneça no Z-4, está a três pontos, por exemplo, do Brusque, que é o 15º colocado.

No início, o Brasil de Pelotas tentou usar como estratégia adiantar a marcação para dificultar as manobras rubro-negras. Mas não resistiu ao futebol de velocidade, movimentação, forte marcação e solidez defensiva. Envolvente, o time comandado por Wagner Lopes abriu o placar aos 35 minutos depois de ter criado três ótimas oportunidades.

Fechando pelo meio, Fabinho recebeu a bola no espaço aberto por David, driblou o zagueiro e bateu rasteiro no canto do goleiro Marcelo.

A torcida ainda entoava o refrão “Êô, êô Vitória meu amor, Vitória meu amor; Êô, êô Vitória meu amor, Vitória meu amor”, quando Fabinho recuperou a bola e enfiou entre os zagueiros para David entrar na velocidade, conduzir e bater à meia altura. Aos 37 minutos.

Como um leão faminto, o Vitória seguiu mostrando suas garras. Continuou em cima, escapou de levar o gol – um chute de Rildo acertou a trave – e fez 3 a 0 aos 50 minutos. O zagueiro Arthur interceptou um chute de Roberto com o braço e Heber Roberto Lopes assinalou o pênalti após revisão no VAR. O próprio lateral bateu no canto esquerdo e o goleiro caiu no direito.

Com 3 a 0 no placar e o Brasil abatido, o Vitória fez um jogo “confortável” no segundo tempo. Resolveu tocar a bola e quando acelerou deixou o adversário tonto. Mas somente conseguiu um gol, aos 36 minutos, novamente com David.

O cruzamento de Roberto saiu na medida e o garoto subiu mais que os zagueiros para de cabeça fechar o placar de 4 a 0. David, que completou 50 partidas este ano, agora é o artilheiro da equipe no Brasileiro com 4 gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
31ª Rodada

VITÓRIA 4 X 0 BRASIL
Data: 23/10 – SAB
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 16h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense)
Gols: Fabinho aos 35min, David aos 37min e Roberto (pênalti) aos 50min do 1º tempo; David aos 36min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Caíque Souza, Roberto (VIT), Bruno Matias, Alan Dias e Arthur (BRA)
Público: 2 mil e 54 pagantes
Renda: R$27.872,50

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace (Thalisson Kelven), Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Caíque Souza); Fabinho (Alisson), David e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

FONTE: ECV/FOTOSVictor Ferreira/ECV

Postar um comentário

0 Comentários