Header Ads Widget

Vitória sai na frente, desperdiça chances e fica no 1 a 1 com o Botafogo (PB)


O Vitória desperdiçou a oportunidade de sair na frente no mata-mata com o Botafogo (PB) pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Na noite desta terça-feira (26), jogando no Almeidão, em João Pessoa, o time rubro-negro cedeu o empate por 1 a 1 e vai precisar ganhar o jogo de volta dia 16 de novembro, no Barradão, para garantir a classificação.

Mais uma vez jogando como centroavante, David marcou o gol rubro-negro com 3 minutos de partida. No segundo tempo, aos 13, o adversário garantiu o empate. O Vitória atuou por pouco mais de 10 minutos com um jogador a menos no segundo tempo porque o zagueiro Mateus Moraes sofreu um trauma no ombro direito e não teve condições de continuar em campo. O técnico Wagner Lopes já tinha feito as cinco alterações.

Mesmo desfalcado, o Vitória apresentou um bom futebol no 1º tempo e poderia ter definido a partida. Movimentou o placar aos 3 minutos, após Raul Prata ser lançado na área e acionar David. O goleador tentou duas vezes a finalização para empurrar a bola para as redes.

Depois, Fabinho cruzou na cabeça de Marcinho, que tirou do goleiro Felipe e a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo rente à trave. Já David entrou cara a cara com o goleiro, cria da base rubro-negra, e Felipe caiu aos seus pés para evitar o segundo gol.

No segundo tempo, o Botafogo passou a tomar a iniciativa e num descuido defensivo rubro-negro chegou ao empate. A bola foi alçada para a área e Éderson desviou de cabeça para marcar 1 a 1 aos 13 minutos.

O jogo seguiu equilibrado e com o Botafogo tentando de todas as maneiras o gol do triunfo. O Vitória, bem na parte defensiva, manteve o placar inalterado e conquistou um empate importante no duelo.

PRÉ-COPA D0 NORDESTE| 3ª FASE
Jogo de Ida

BOTAFOGO (PB) 1 X 1 VITÓRIA
Data: 26/10 – TER
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Vieira (trio pernambucano)
Gols: David (VIT) aos 3min do 1º tempo e Éderson (BOT) aos 13min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Marcinho, João Pedro (VIT), Luiz Gustavo e Willian Machado (BOT)
Público: 814 pagantes
Renda: R$12.165,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Thalisson Kelven, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Caíque Souza (Soares); Fabinho (Alisson), David e Marcinho (Renan Luís). Técnico: Wagner Lopes.

FONTE: ECV/FOTO: Site da CBF/Josemar Gonçalves/AGIF

Postar um comentário

0 Comentários